👇🏻👇🏻👇🏻
Siga nosso Whatsapp AQUI
Prefeitura de Porto Nacional entrega 192 tablets a agentes de saúde e endemias
Investimento de R$ 665 mil garante mais eficiência e agilidade no SUS local
Equipamentos modernos permitirão registros em tempo real e melhoria na gestão da saúde
A Prefeitura de Porto Nacional (TO) entregou nesta quarta-feira (9), 192 tablets a agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, integra uma estratégia de modernização dos serviços da Atenção Primária e Vigilância em Saúde. O investimento total é de R$ 665 mil.
A cerimônia aconteceu no auditório da UFT Centro e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, da secretária de Saúde Cristiane Nunes, além de autoridades e servidores municipais. Os 142 ACSs e 50 ACEs contemplados agora contarão com uma ferramenta tecnológica que promete agilidade no registro das visitas domiciliares, coleta de dados clínicos e envio das informações ao Ministério da Saúde em tempo real.
Tecnologia a favor da saúde pública
Os tablets distribuídos são do modelo RG-TB711 (Revenger), com tela de 10,51”, 6GB de RAM, 256GB de armazenamento, processador Octa-Core, conectividade Wi-Fi e carregamento rápido de 18W QC. Cada equipamento acompanha capa protetora, caneta, carregador, cabo USB tipo C e película de proteção.
“Com certeza, esse tablet vai fortalecer muito o nosso trabalho. Vamos conseguir reforçar os dados enviados ao Ministério da Saúde e garantir mais recursos para o município”, destacou o prefeito Ronivon Maciel.
A secretária de Saúde, Cristiane Nunes, ressaltou a importância da modernização como fator de respeito à população e valorização dos servidores:
“Mais do que tecnologia, estamos falando de melhoria na gestão e respeito aos profissionais. As informações estarão disponíveis em tempo real para toda a equipe da Estratégia Saúde da Família, permitindo diagnósticos mais precisos e ações mais rápidas”, completou.
Fortalecimento do SUS
A agente de combate às endemias Valéria Lira, que participou da fase de testes dos equipamentos, comemorou a entrega:
“É uma inovação para a gente. Uma ferramenta que esperávamos há muitos anos e que agora está facilitando nosso trabalho. É um grande avanço para a categoria”.
A iniciativa faz parte de um movimento nacional de digitalização da Atenção Básica. Com os novos equipamentos, Porto Nacional avança na integração entre tecnologia, humanização e eficiência na saúde pública, reforçando a atuação dos agentes como elo fundamental entre o SUS e a comunidade.