Vídeo- Paciente Faz Refém Técnica de Enfermagem e é Atingido por PM

Vídeo: Paciente faz Refém Técnica de Enfermagem e é Atingido por PM

paciente faz refém técnica de enfermagem, Hospital de Morrinhos, surto psicótico, Polícia Militar, PM, Goiás, violência hospitalar, morte, negociação com PM.


Na noite do sábado, 18 de janeiro de 2025, um incidente trágico ocorreu na UTI do Hospital Municipal de Morrinhos, em Goiás, quando um paciente, em surto psicótico, fez uma técnica de enfermagem refém e foi atingido por disparos da Polícia Militar durante uma negociação. O caso, que chocou os moradores da região, gerou grande repercussão, com imagens circulando nas redes sociais mostrando o momento da captura.

Entenda o Caso

O incidente começou quando um paciente internado no hospital teve um surto psicótico. Ele pegou um objeto pontiagudo e fez uma técnica de enfermagem refém, mantendo-a com o objeto contra seu pescoço. A situação se agravou rapidamente, levando a Polícia Militar a ser chamada para negociar a liberação da vítima.

O Momento Crítico

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o paciente mantendo a mulher refém. O vídeo registra o momento tenso, em que ele segura um objeto pontiagudo contra o pescoço da profissional de enfermagem

Negociações e Intervenção da PM

Tentativas de Negociação

Após a chegada dos policiais, foram iniciados protocolos de gerenciamento de crises para liberar a vítima. Apesar das tentativas de verbalização para que o autor liberasse a vítima, ele permaneceu em atitude agressiva e reiterou as ameaças”, informou a Polícia Militar em nota oficial.

Segundo a corporação, a situação se tornou crítica, pois o paciente continuou a ameaçar a vida da técnica de enfermagem. Em virtude do risco iminente à integridade física da refém, foi decidido realizar um disparo de arma de fogo para neutralizar a agressão.

Consequências

Mesmo alvejado, o autor continuou resistindo, sendo necessária a sua contenção pelos demais policiais militares. A equipe médica prestou socorro imediato, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, completou a nota da PM.

A situação foi extremamente grave, com a intervenção policial sendo a única medida possível diante da resistência do paciente e das constantes ameaças. O paciente não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e faleceu após ser socorrido.

Vídeo - Alerta para Conteúdo Sensível



Procedimento Administrativo

A Polícia Militar de Goiás informou que instaurará um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso.

Esse incidente levanta questões sobre a segurança de profissionais de saúde que são alvos constantes da violência que assola o país e a necessidade de medidas para garantir que os trabalhadores possam exercer suas funções em segurança.


Por: Redação www.acsace.com.br Fonte: Metrópolis e Vídeo por @enfduvidas