Prefeito Propõe Auxílio-Fardamento para Agentes de Saúde(ACS/ACE). Porém,...
O prefeito Nélio Aguiar Recentemente, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) que visa criar um auxílio-fardamento para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Santarém.
O Que é o Auxílio-Fardamento?
O auxílio-fardamento é uma proposta que busca fornecer recursos financeiros aos ACSs e ACEs para a compra de uniformes e equipamentos necessários para o desempenho de suas atividades.
Detalhes do Projeto de Lei
O projeto estabelece que o auxílio será concedido anualmente, em parcela única, a ser paga no mês de fevereiro. Para ter direito ao auxílio, os servidores devem estar em efetivo exercício de suas funções de campo.
O valor do auxílio-fardamento será definido por meio de decreto do prefeito de Santarém e será pago pela Administração Pública Municipal a título de indenização, não se incorporando em hipótese alguma aos vencimentos, nem servirá de base de cálculo para qualquer outro benefício, bem como não incidirá desconto previdenciário.
Fiscalização e Responsabilidade
Lista de ítens
Questionamentos
O envio do Projeto de Lei para criação do auxílio-fardamento é uma idéia pertinente na valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na Atenção Básica e merecem todo o apoio necessário para exercerem suas funções com qualidade e segurança. Porém, os agentes devem se questionar se o valor será realmente suficiente e se fosse o contrário? Será que teríamos fiscalização e punição ao Gestor?