Agentes de Patos discutem pagamento do incentivo adicional e terço de férias em assembleia

Representante ressaltou que a dinâmica de trabalho atual não prioriza o cuidado com as pessoas, mas sim o alcance de metas estabelecidas

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Patos discutem pagamento do incentivo adicional e terço de férias em assembleia
Imagem: Higo de Figueirêdo-Rádio Espinharas FM


Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de
Patos realizam uma assembleia para debater o pagamento de incentivos adicionais e o terço de férias. Durante a reunião, que aconteceu no auditório João Bosco de Araújo, os profissionais discutiram questões urgentes relacionadas aos seus direitos e condições de trabalho. Os principais tópicos abordados foram o pagamento dos incentivos adicionais, a adequação ao 13º salário do salário mínimo nacional e a questão do terço de férias dos servidores. A assembleia reuniu uma representação significativa desses trabalhadores, todos empenhados em defender seus direitos e buscar soluções para as pendências. A principal demanda concentrou-se no pagamento dos incentivos adicionais e do terço de férias dos agentes.

Bosco Valadares, presidente do SINDACS, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM e compartilhou suas preocupações com a situação atual em Patos. Ele enfatizou que os agentes de saúde e combate às endemias enfrentam desafios no desempenho de suas funções, incluindo o cumprimento de metas, a gestão de prontuários eletrônicos e o atendimento a um grande número de pessoas.

O representante ressaltou que a dinâmica de trabalho atual não prioriza o cuidado com as pessoas, mas sim o alcance de metas estabelecidas, o que, segundo ele, não está alinhado com a verdadeira essência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira a Entrevista de Bosco Valadares para a Radio Espinharas: AQUI

Fonte: Patos OnLine e Radio Espinharas


www.acsace.com.br