👇🏻👇🏻👇🏻
Agente de Saúde é Agredida Durante Vistoria contra Dengue em Tanabi
Na manhã de terça-feira (7), uma agente de saúde foi agredida enquanto realizava uma vistoria contra focos de dengue em uma oficina mecânica em Tanabi, interior de São Paulo. A vítima, identificada como Neira Aparecida, estava realizando seu trabalho de rotina para identificar e notificar focos de dengue quando foi surpreendida por uma mulher que a ofendeu verbalmente e a agrediu fisicamente.
O Que Aconteceu Durante a Vistoria?
Em entrevista à TV TEM, Neira Aparecida relatou os detalhes do incidente:
"Eu fui até essa oficina mecânica que foi me passada que teria alguns focos de dengue. O proprietário me recebeu e eu passei pra ele que alguns carros teriam que ser retirados do local por conta desses focos. Ele foi super atencioso comigo, mas, então, essa mulher que estava na rua começou a me ofender e disse que eu não iria olhar o local nem fazer meu trabalho", explicou a agente de saúde.
Após os insultos, a mulher entrou na oficina e agrediu fisicamente a vítima. Segundo Neira, a agressora puxou seu braço e jogou um balde com água sobre ela, durante a agressão.
Agressora Não Tem Vínculo com a Oficina
O proprietário da oficina mecânica, que preferiu não se identificar, informou que a mulher não tem nenhum vínculo com o estabelecimento ou com ele. A agressora, segundo o proprietário, reside em uma casa próxima à oficina e aparentemente não teve nenhum motivo relacionado à atividade da agente de saúde para cometer a agressão.
Investigação e Registro de Boletim de Ocorrência
Após o incidente, a agente de saúde registrou um boletim de ocorrência contra a agressora. O caso será agora investigado pela polícia para apurar as circunstâncias da agressão e as responsabilidades da suspeita.
O Impacto das Agressões contra Profissionais de Saúde
Este caso de agressão a agente de saúde destaca um problema crescente no Brasil: a violência contra profissionais que realizam atividades essenciais para a saúde pública, como a prevenção e o combate a doenças transmissíveis como a dengue. O trabalho dos agentes de saúde é fundamental para identificar e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, e ações como essas dificultam o cumprimento de suas funções.
Por: Redação www.acsace.com.br Fonte: g1