Bill Gates Prediz Nova Pandemia nos Próximos 25 Anos – Lições da Covid-19

👇🏻👇🏻👇🏻

Bill Gates Alerta Sobre Nova Pandemia: "Provavelmente" nos Próximos 25 Anos

Imagem: Reprodução Wikiquote

Bill Gates e Suas Preocupações com Futuras Pandemias

Bill Gates, bilionário fundador da Microsoft e renomado filantropo, expressou suas preocupações sobre a possibilidade de uma nova pandemia nos próximos 25 anos. Em entrevista ao canal americano CNBC, Gates revelou que a humanidade pode enfrentar outra crise pandêmica, mesmo que se evitem grandes guerras.

Mas o que tira mesmo o sono do bilionário fundador da Microsoft?

Duas coisas: “Muita agitação” no mundo poderia desencadear “uma guerra significativa”. E mesmo que “evitemos uma grande guerra (…) haverá outra pandemia, provavelmente nos próximos 25 anos”, disse Gates ao canal americano CNBC.

Falta de Aprendizado com a Pandemia de Covid-19

Gates está desanimado com o fato de que, na sua visão, a humanidade não aprendeu lições significativas com a pandemia de Covid-19. Ele aponta que a questão não é se outra pandemia ocorrerá, mas quando isso acontecerá. O bilionário enfatiza a necessidade de melhorar a preparação global para futuros surtos, comparando a atual preparação com a resposta à Covid-19.

Livro “Como Prevenir a Próxima Pandemia”

Em seu livro “Como Prevenir a Próxima Pandemia”, lançado em 2022, Bill Gates critica vários governos, incluindo os dos EUA e do Brasil, pela falta de preparação em 2020. O livro detalha várias recomendações para aprimorar a resposta a pandemias, como:

  • Políticas de quarentena mais rigorosas
  • Investimento em monitoramento de doenças
  • Aumento na pesquisa e desenvolvimento de vacinas

Avanços e Desafios na Preparação Global

Embora tenha havido avanços na preparação para pandemias, com aumento dos investimentos, Gates acredita que a resposta global ainda não é suficiente. A polarização política, que dificultou a resposta à Covid-19, continua a ser um obstáculo para uma preparação adequada para futuros surtos.

Gates conclui que a avaliação do que foi feito corretamente e o que não funcionou ainda não está sendo realizada de forma eficaz. Ele espera que, nos próximos cinco anos, haja uma melhoria na preparação global, mas, até o momento, o cenário permanece preocupante.


Por: Redação www.acsace.com.br Fonte: InfoMoney