Explosão em Lancha deixa Agente de Endemias Gravemente Ferido

Explosão em Lancha deixa Servidor Gravemente Ferido: Incidente no Amazonas

Imagem: Reprodução Metrópolis
A lancha era de propriedade da prefeitura e estava sendo usada por uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Um trágico incidente abalou o município de Jutaí, no coração do Amazonas, deixando um servidor público gravemente ferido. A explosão ocorreu em uma lancha utilizada por uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).

Causas da Explosão

As circunstâncias que levaram à explosão estão sendo minuciosamente investigadas pela Polícia Civil do Amazonas. Residentes locais afirmam que a lancha transportava combustível extra em galões, o que possivelmente contribuiu para a gravidade do incidente. Além disso, denúncias surgiram alegando que a embarcação estava em condições precárias e velha.

Consequências do Incidente

O servidor público, identificado como Sildonei Alves de Melo, Agente de Combate às Endemias, sofreu queimaduras graves e aguarda transferência para Manaus, onde poderá receber tratamento adequado. O servidor ficou bastante ferido com queimaduras graves, demandando uma UTI aérea para o transporte até a capital, que fica a uma distância considerável de 900 km.

Estado de Saúde do Servidor

Sildonei Alves de Melo permanece internado na Unidade Mista de Jutaí, aguardando sua transferência para Manaus. No entanto, as dificuldades logísticas se apresentam como um desafio adicional, visto que a cidade não possui uma pista de pouso adequada para receber o avião com UTI, que necessita de visibilidade para realizar o pouso no rio Solimões

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Amazonas informou que o paciente está sendo assistido e mantido estável até a transferência para Manaus na manhã de domingo.

Nota da Secretaria de Saúde do Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que o paciente está sendo assistido e mantido estável pelos profissionais do hospital do município de Jutaí e pela equipe da SES.

"A transferência para Manaus foi solicitada na tarde de sábado (06/04) e será realizada nas primeiras horas de domingo (07/04), devido ao tempo de preparação da aeronave que vai realizar a remoção, impossibilitando a realização de pousos e decolagens no município durante a noite, uma vez não há pista, precisando ser utilizado um avião anfíbio."

Por: Redação acsace.com.br

Fonte: Metrópolis

Gosta da página!? Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook Obrigado!