Audiência Pública sobre o Incentivo Financeiro Adicional é realizada em Visconde do Rio Branco-MG
Importância da Audiência Pública
A audiência pública realizada foi fundamental para que a comunidade compreenda a situação atual referente ao Incentivo Financeiro Adicional (IFA), até o momento, não repassado para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município . Representantes do Poder Executivo, Legislativo, Representantes dos Agentes e da Comunidade puderam se expressar sobre o Tema. Foi uma oportunidade para a transparência e o diálogo entre os representantes eleitos e os cidadãos.
Requerimento dos Vereadores
A realização da audiência foi possível graças ao requerimento 04/2024, que solicitou a realização da audiência pública. O requerimento foi aprovado por unanimidade na reunião do dia 20 de fevereiro, evidenciando a preocupação coletiva com a questão.
A Valorização do Trabalho dos Agentes com o IFA
O Incentivo Financeiro Adicional representa um reconhecimento do trabalho árduo desses profissionais. Além disso, é uma forma de valorização da saúde preventiva e do cuidado com a comunidade realizado durante todo o ano obedecendo critérios de avaliação estabelecidos na Lei Municipal LEI N° 1.645/2023.
FENASCE
Encaminhamento
Apesar de já existir lei regulamentando o repasse do IFA no município (Lei Municipal LEI N° 1.645/2023), ficou acordado entre os presentes a análise, estudo, visita em município que já regulamentou o repasse do IFA e que já efetuou o pagamento para que o exemplo de valorização existente possa ser seguido pelo município de Visconde do Rio Branco e que, se necessário, sejam feitas as devidas adequações na legislação de modo a garantir o pagamento aos agentes independente de mudanças de gestões.
Os Agentes de Visconde do Rio Branco seguem com sua luta, não desistirão da busca por valorização e também continuarão realizando seu trabalho diariamente da melhor forma possível para a população de Visconde do Rio Branco.
Confira a Audiência na íntegra - Clique na Imagem
Por: Redação acsace.com.br