Maracaju regulamenta o Incentivo Financeiro Adicional

Esta regulamentação garante a continuidade do incentivo enquanto o repasse do Governo Federal estiver em vigor

Fotos: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação

Recentemente, a Prefeitura de Maracaju divulgou a Portaria n.º 002/2023, por meio da Secretaria de Saúde, regulamentando a assistência financeira suplementar destinada pelo governo federal. Esse suporte visa cumprir o Piso Salarial Profissional e fortalecer políticas para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

A Portaria SMS n.º 002/2023, publicada no dia 10 de novembro de 2023 no Diário Oficial, representa anos de esforços por parte da categoria de agentes para garantir o incentivo financeiro. Esta regulamentação garante a continuidade do incentivo enquanto o repasse do Governo Federal estiver em vigor. A conquista foi celebrada pela categoria, marcando a gestão de Marcos Calderan como um momento histórico para o apoio aos agentes de saúde. 

Esta vitória ressalta a importância do diálogo e da união para alcançar conquistas tangíveis. A gratidão é a palavra de ordem, comemorou Luciana Vernéques, Agente Comunitária de Saúde.O tão pleiteado repasse adicional, apelidado pelos profissionais de décimo quarto salário, atende a uma antiga demanda da categoria. 

O Prefeito Marcos Calderan demonstrou compromisso ao realizar este repasse desde o início de sua gestão e, agora, ao regulamentá-lo, assegura tranquilidade aos profissionais quanto à regularidade do benefício.

Crislaine Carvalho Brites dos Santos, Agente de Combate às Endemias, enfatiza a importância desse incentivo: "Para nós, agentes de endemias do bairro Alto Maracaju, a portaria do incentivo federal é uma grande conquista, pois alguns municípios não efetuam esse repasse.

 


Reconhecer nosso trabalho nos traz alegria, e esse incentivo melhora nossas condições diárias de trabalho." O repasse dessa parcela adicional aos profissionais, é uma maneira de reconhecer o valioso trabalho desempenhado por eles em Maracaju.

Fonte: Prefeitura de Maracaju

www.acsace.com.br