Morador se irrita e faz ameaças a Agentes de Combate a Endemias

Agentes encontram focos de dengue, morador se irrita e faz ameaças


Combate a Dengue
Imagem: Divulgação


O secretário de saúde de Marumbi-PR, registrou um boletim de ocorrência de ameaça na Polícia Militar na tarde de sexta-feira (6). O secretário relatou que recebeu mensagens de texto ameaçadoras de um morador da cidade, que se sentiu ofendido com uma ação dos agentes de endemias.

De acordo com o secretário, os agentes haviam identificado focos de dengue na residência de um morador. Os agentes tentaram entrar em contato com o morador em várias ocasiões, mas não obtiveram sucesso. Na sexta, os agentes entraram no terreno da residência e identificaram os focos de dengue. Eles eliminaram os focos e colocaram os pneus em uma área coberta do imóvel para evitar novos focos.

Diante disso, o morador enviou mensagens de texto para o celular pessoal do secretário, ameaçando os agentes de endemias. Ele disse que, se os agentes retornassem à sua residência, ele teria problemas com eles. Ele também mencionou que iria comprar um cachorro da raça Pitbull e o colocaria na casa para impedir que os agentes continuassem a fiscalização.

O secretário se sentiu ameaçado com as mensagens e, por isso, solicitou a presença da polícia. A equipe policial esteve no local e orientou o secretário sobre os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog do Berimbau

Comentário:

Essa é mais uma das várias situações de perigo que agentes podem enfrentar diariamente e tudo por estarem apenas cumprindo com seu trabalho. Toda a solidariedade aos agentes que cumpriram com seu dever de combater/eliminar vetores dessas doenças que matam todos os anos e que todos já deveriam estar conscientes dos perigos que elas trazem.

Vale a leitura:

Dispõe sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do vírus da dengue, do vírus chikungunya e do vírus da zika ; e altera a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977.


www.acsace.com.br