A medida foi adotada para atender a demanda de moradores que trabalham ou estudam durante o horário comercial.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do DAB, Tatiana Bonini, a mudança no horário de atendimento foi necessária para garantir que todos os moradores sejam cadastrados. "Muitas casas estão vazias durante o dia ou não encontramos um responsável pelo imóvel para fazermos o cadastramento", explicou.
O prefeito Luciano Almeida destacou a importância do cadastramento para a implantação das novas unidades. "Esse cadastro é necessário para que possamos colocar em funcionamento estas unidades o quanto antes", afirmou.
A enfermeira do DAB reforçou que, neste momento, a população destas regiões segue sendo assistida pelas suas respectivas unidades de referência. "Em momento oportuno informaremos sobre as devidas mudanças no atendimento desta população", completou Tatiana.
O secretário de Saúde, Douglas Koga, informou que os processos para compra de mobiliário e contratação de recursos humanos já acontecem. "Já contratamos parte das equipes e temos parte do mobiliário. Os demais equipamentos necessários já estão com licitação em andamento, bem como a contratação dos demais profissionais de saúde", afirmou.
Fonte: SMS Piracicaba