Curso online gratuito com certificado sobre escorpiões na saúde pública

👇🏻👇🏻👇🏻 

Siga nosso Whatsapp AQUI

Curso gratuito sobre escorpiões é ofertado pela ESIB

Capacitação aborda prevenção de acidentes, morfologia e distribuição geográfica dos escorpiões

A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) está com inscrições abertas para o curso “Escorpiões de Importância em Saúde no Brasil”, uma capacitação online voltada para profissionais e estudantes da área da Saúde, além de demais interessados no tema.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos essenciais sobre a morfologia dos escorpiões, sua distribuição geográfica no território nacional e estratégias para a prevenção de acidentes envolvendo esses animais peçonhentos.

Aulas com acesso a vídeos, textos e imagens

Coordenado pelo biólogo Paulo Goldoni, o curso disponibiliza videoaulas, textos explicativos e imagens ilustrativas, permitindo uma abordagem multimodal do conteúdo. Ao fim de cada módulo, os alunos terão acesso a materiais complementares e referências bibliográficas para aprofundar o aprendizado.

A carga horária total é de 6 horas e o conteúdo é acessado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESIB. A equipe técnica da instituição também se compromete com o suporte a eventuais problemas no sistema.

Avaliação e certificação

Durante o curso, os participantes responderão a exercícios avaliativos, com o objetivo de verificar o aprendizado. Aqueles que atingirem pelo menos 75% de aproveitamento nas atividades receberão certificado digital, emitido diretamente pela plataforma.

Quem pode participar?

O curso é gratuito e voltado para:

  • Graduandos e graduados com interesse em escorpionismo;
  • Profissionais da Saúde;
  • E o público em geral que deseja conhecer mais sobre os riscos e medidas de controle relacionados aos escorpiões no Brasil.

Inscrições e suporte

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:
📧 cursos.esib@butantan.gov.br


Inscrições: clique aqui

Para fazer o curso, basta acessar a plataforma Esib a Distância usando sua conta Google ou LinkedIn


Por: Redação www.acsace.com.br Fonte: Instituto Butantan