Operação do Bope na Penha: Confronto e Desafios na Zona Norte do Rio de Janeiro
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) lançou, nesta quarta-feira (31), uma ação estratégica nas favelas do Complexo da Penha, localizadas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde as primeiras horas da manhã, os moradores testemunharam intensos tiroteios, resultando no ferimento leve de um agente comunitário.
Vítima do Confronto: Agente Comunitário Baleado
Edimilson Silva Pinto, 45 anos, foi atingido por um tiro de raspão no braço enquanto se dirigia à Clínica da Família Felippe Cardoso, na Avenida Nossa Senhora da Penha, altura da Vila Cruzeiro. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, ele recebeu alta.
Resposta Rápida do Bope Contra o Crime na Zona Oeste
A Polícia Militar (PM) mobilizou a tropa de elite para conter a movimentação de criminosos envolvidos em atividades ilícitas na Zona Oeste da capital fluminense.
Confronto nas Vielas: Criminosos X Bope
Os criminosos reagiram ateando fogo às barricadas erguidas nas vielas das comunidades da Fé, Sereno e Caixa D'água. O objetivo era conter o avanço dos veículos blindados do Bope.
Disputa de Território: Comando Vermelho X Milícia Gardênia Azul
De acordo com informações do serviço de inteligência da corporação, o Comando Vermelho (CV), que controla a região da Penha, está em conflito territorial com a milícia Gardênia Azul. A disputa se estende aos bairros da Muzema, Rio das Pedras, Conjunto Cesar Maia e Morro do Banco.
Conflito Prolongado: Troca de Tiros em Cesar Maia
Na madrugada, ocorreram trocas de tiros em Cesar Maia, situado em Vargem Pequena. Este conflito urbano persiste há pelo menos um ano. Embora o CV tenha dominado algumas dessas comunidades, nas últimas semanas, os paramilitares recuperaram parte do território disputado.
Nosso site expressa toda solidariedade ao colega de profissão e que possa se recuperar do susto o mais breve possível.
Por: Redação acsace.com.br
Fonte: Portal Terra