👇🏻👇🏻👇🏻
Siga nosso Whatsapp AQUI
Prefeitura de Candeias Entrega Tablets para Agentes de Combate às Endemias
No dia 10 de março de 2025, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), deu um passo importante para a modernização e eficiência no trabalho dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), entregando tablets atualizados. A entrega, realizada na Biblioteca Dalila Baptista, foi acompanhada de um treinamento para que os profissionais aprendessem a utilizar o novo equipamento.
Tecnologia para Melhorar o Gerenciamento das Informações Epidemiológicas
Os tablets entregues têm como objetivo melhorar a coleta e o gerenciamento das informações epidemiológicas do município, facilitando o trabalho diário dos agentes. Com eles, os ACE poderão registrar as visitas realizadas, programar ciclos de visitas e coletar dados sobre arboviroses e outras endemias como dengue, malária, e febre-amarela.
Com telas de 10 polegadas, maior expansão de memória e sistema atualizado do Ministério da Saúde (MS), os tablets se tornam uma ferramenta importante no controle das doenças no município.
A Importância da Tecnologia no Controle das Doenças
Alessandro Barreto, agente de endemias, destacou a importância do novo software: "Desde o ano passado, já utilizávamos os tablets, mas este novo equipamento vem com um software mais atualizado e moderno, o que ajuda a otimizar nosso trabalho. Com ele, temos acesso a todas as informações e imóveis mapeados, o que torna o atendimento à população mais eficiente e facilita o controle das arboviroses."
Objetivo da Modernização: Mais Eficiência no Trabalho dos Agentes
A secretária de Saúde, Adila Morgana, ressaltou que o uso da tecnologia visa otimizar os processos de trabalho dos Agentes de Combate às Endemias, alinhando-se às metas do prefeito Eriton Ramos. A modernização das ferramentas de trabalho contribui para o controle mais eficaz das doenças e para a melhoria da saúde pública de Candeias.
Distribuição de Tablets: Avanços no Processo de Modernização
Com a entrega dos 86 tablets aos Agentes de Combate às Endemias, o total de equipamentos distribuídos para essa classe profissional chega a 182. Em janeiro, já haviam sido entregues 96 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dando continuidade ao processo de modernização e integração das equipes de saúde no município.
Por: Redação www.acsace.com.br Fonte: Candeias-ba