Suspensão Temporária do Processo Seletivo em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a suspensão, por tempo indeterminado, do edital do Processo Seletivo Público nº 001/2023/GISC destinado aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes Comunitários de Endemias – ACEs. Esta decisão impacta diretamente o prazo inicialmente previsto para as inscrições, que estava agendado para iniciar na próxima segunda-feira (8) e não ocorrerá mais.
Motivação da Suspensão
Esta medida estratégica foi adotada considerando o delicado processo de transição de gestão na Secretaria Municipal de Cuiabá. Durante esse período, os membros do gabinete de intervenção do Estado cedem lugar aos novos gestores designados pelo Prefeito Municipal de Cuiabá. A finalidade é permitir que assumam suas responsabilidades de forma eficiente, garantindo a continuidade das atividades da pasta após a intervenção, encerrada em 31/12/2023.
Período de Transição
Neste contexto de transição, é importante ressaltar a necessidade de um tempo mínimo para que os novos gestores se familiarizem com as complexidades de suas funções. Além disso, é imprescindível considerar os trâmites burocráticos indispensáveis para que os novos gestores possam desempenhar efetivamente suas funções na tomada de decisões da SMS.
Nomeação do Novo Gestor
Ao final da tarde da última sexta-feira (5), foi anunciada a nomeação do novo gestor da Secretaria de Saúde, o doutor em Química, Deiver Alessandro Teixeira. Contudo, devido à urgência do processo de transição, os novos secretários ainda não puderam assumir suas funções e adquirir pleno conhecimento sobre os acontecimentos na SMS. Em virtude dessa situação, optamos por uma decisão estratégica: a suspensão temporária do processo seletivo para ACS e ACEs.
Essa decisão visa garantir que, quando os novos gestores assumirem plenamente suas funções, tenham uma compreensão abrangente da situação da Secretaria de Saúde. Dessa forma, asseguramos que o processo seletivo seja retomado com eficácia e transparência.
Por: Redação acsace.com.br
Fonte: Prefeitura de Cuiabá