Equipamento de locomoção foi
desenvolvido por ACE.
Conheça a história emocionante de Caracol, uma adorável cadelinha paraplégica de seis meses, residente na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) de São Vicente, no Centro. Recentemente, ela recebeu o presente de uma cadeira de rodas, desenvolvida pelo dedicado agente de combate a endemias, Adilson Chagas dos Santos.
A ideia surgiu da Dra. Fabíola, médica-veterinária da Ubasa, que solicitou a Adilson a criação de uma cadeirinha para auxiliar a locomoção de Caracol. Empolgado com a causa, Adilson utilizou peças leves de barraca de praia, reciclando-as para confeccionar o equipamento. Esse gesto simples transformou a vida de Caracol, proporcionando a ela a independência para se locomover com facilidade.
Devido ao crescimento da cadelinha, Adilson já planeja criar uma nova cadeirinha, maior e mais reforçada. A história de solidariedade e engenhosidade mostra como uma comunidade unida pode fazer a diferença na vida de animais necessitados.
Caracol chegou à Ubasa com uma história comovente, encontrada abandonada dentro de uma caixa, com miíase e dificuldades de locomoção devido a uma má formação congênita. A equipe veterinária, liderada pela Dra. Juliana Martins Aguiar, tratou Caracol e, com a ajuda de Adilson, proporcionou a ela a oportunidade de se movimentar livremente com a cadeirinha de rodas.
Adoção
Agora, Caracol está pronta para dar novos passos e encontrar um lar amoroso. Se você deseja adotar essa cadelinha especial, entre em contato com a Ubasa Centro pelo telefone (13) 3561-1604 ou visite a sede na Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Faça parte dessa história de amor e solidariedade, adotando Caracol e proporcionando a ela um lar cheio de carinho e cuidados.
Fonte:Prefeitura de São Vicente