Atualmente mais de 200.000 agentes fazem o curso técnico do Saúde com agente promovido pelo ministério da saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ao final do curso técnico, os concluintes, terão o nível técnico nas suas respectivas funções e isto trará novas atribuições e certamente mais a frente trará um remuneração maior.
Porém, seguindo a tendência de atualização do nível de escolaridade dos cargos, também já é possível encontrar o Curso Superior Tecnólogo em Agente Comunitário de Saúde e Endemias na modalidade EAD oferecido pela faculdade UNINTER.
O curso visa formar profissionais para atuarem nas equipes multidisciplinares de Saúde da família a nível nacional, contribuindo com as necessidades territoriais do SUS e comunidades atendidas, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população no que tange aos cuidados no campo primário de atenção.
Seguindo exemplos de outras profissões, é possível que em um futuro não muito distante seja exigido o curso de nível superior para o concurso de agente de saúde e agente de endemias e consequentemente aumentará a remuneração.
Clique no link abaixo para conhecer o curso superior:
https://www.uninter.com/graduacao-ead/agente-comunitario-em-saude-e-endemias/